POR QUE TODOS DEVERIAM TIRAR OS SAPATOS ANTES DE ENTRAR EM CASA??? (GN - CURIOSIDADES)

Veja


Algumas pessoas têm o hábito de tirar os sapatos antes de entrar em casa. 


Mas você já parou para pensar por quê? Qual é o verdadeiro motivo por trás disso? O hábito está ligado a questões culturais, como a crença de que fazendo isso elas deixam as “energias impuras” da rua, na rua. Além disso, tirar os sapatos antes de entrar em casa é um gesto de respeito, pois demonstra que não querem “sujar” o lugar e que têm a humildade de despir os pés para pisar naquele chão, como se faz num local sagrado. 

O costume de tirar os sapatos antes de entrar em casa também é comum em regiões com muita neve ou barro para evitar de sujar o ambiente. Mas o hábito é realmente necessário? Bem, trata-se de um gesto higiênico, acima de tudo. Você já parou para pensar em quantos germes e bactérias são trazidos diariamente da sola do sapato para dentro de casa? 

Lixo, dejetos de cão, entre outras sujeiras… Um estudo da Agência Nacional de Proteção Ambiental dos EUA alerta para o fato de que 96% dos calçados de quem caminha pela rua têm contato com germes e bactérias, ou seja, praticamente todos chegam com os sapatos imundos em casa. A bactéria mais comum que vem da rua para casa é a Escherichia Coli, que pode causar diarreia, infecção urinária, doenças respiratórias e até pneumonia. Por isso, lembre-se: sempre que entrar em casa, tire os sapatos. É mesmo uma questão de saúde.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: