MUITO CUIDADO - AÇÚCAR PODE PROVOCAR DEPRESSÃO (GIRO DE NOTÍCIAS - SAÚDE)

Veja


Segundo os dados da Organização Mundial de Saúde, das muitas doenças modernas, uma das que tem maior peso na sociedade é a depressão. E o que comemos pode estar contribuindo para isso, segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Um grupo de investigadores da Universidade da Columbia concluiu que dietas ricas em alimentos com um alto índice glicêmico estavam associadas a uma maior probabilidade de depressão. 


Mas nem todos os açúcares são maus. Açúcares presentes em grãos integrais, fibras, frutas, vegetais e na lactose podem ter efeitos protetores contra a depressão. O investigador principal neste estudo, James E. Gangwisch, queria descobrir se os alimentos com um alto índice glicêmico estariam associados ao aumento das probabilidades de sofrer de depressão. 

Explica que quando era criança era um ‘viciado’ em doces e que notou que se comece muitos doces, no dia seguinte sentia-se ‘em baixo’. Como noticia a Time, James e uma equipe de investigadores analisaram questionários sobre alimentação e uma escala que mede os sintomas de problemas de depressão realizada através do estudo Women’s Health Initiative. Com informação de cerca de 70 mil mulheres, o estudo sugere que os açúcares refinados e adicionados aumentam as probabilidades de desenvolver depressão. 

Por: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário: