FALSO MÉDICO SOLICITA EXAMES GINECOLÓGICOS PARA HOMENS NO SERTÃO DE ALAGOAS (GN - SERTÃO DE AL)

Profissional que tem nome citado nas solicitações vai levar denúncia à Polícia Federal/Foto: Larissa Bastos


O médico Hélio Luiz Lima de Moraes informou ao Conselho Regional de Medicinal de Alagoas (Cremal) que solicitações de exames estão sendo emitidas, de forma fraudulenta, em seu nome na cidade de Minador do Negrão, no Sertão de Alagoas. Em alguns casos, foram solicitadas ultrassonografia transvaginal e pélvica para pacientes do sexo masculino. A denúncia será encaminhada à Polícia Federal.   


De acordo com o médico, ao longo dos últimos dias, ele foi surpreendido com informações que apontam para a suposta prática irregular na cidade. Os pedidos deste exames teriam sido feitos na Unidade de Saúde Intermunicipal de Minador do Negrão. 

"Trabalhei há oito anos no município de Minador de Negrão e depois deste tempo não voltei lá. Particularmente, fiquei surpreso ao tomar conhecimento desta questão. É uma falta de respeito para com o povo e também com o profissional. Eu não pedi esses exames. Não sei como estão utilizando meu nome. Já provoquei o Cremal e toda essa questão será levada à polícia", narrou o médico.

Hélio Luiz Lima diz ainda que toda a sua vida profissional é marcada pela honestidade e que jamais participaria de qualquer ato contra a administração pública. O médico acredita que, após o trabalho de investigação, os eventuais responsáveis pelo crime sejam identificados. "Nunca perdi um carimbo e não sei como estão fazendo isso. A polícia será devidamente acionada para tomar as medidas cabíveis", pontou. 

Por meio da assessoria, o Cremal informou que tomou conhecimento da denúncia e que vem prestando toda a assistência ao médico. Em entrevista à imprensa, após publicação da matéria na Gazetaweb, a prefeita de Minador do Negrão, Socorro Ferro, disse desconhecer qualquer irregularidade na sua gestão. A gestora declarou também que desconhece o médico que teve o nome utilizado nas solicitações. 

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: