DESCUBRA A QUANTIDADE CERTA DE ÁGUA QUE SE DEVE BEBER POR DIA (GN - SAÚDE)

Veja


A quantidade de água que deve ser ingerida diariamente é um dos temas que mais confunde as pessoas. 


Enquanto umas pensam que um litro por dia é o suficiente, outras não se sustentam com menos de dois litros e meio diários e há até quem beba mais de três. Mas qual é a quantidade ideal, afinal? Como explica o site da Universidade de Harvard, a quantidade de água recomendada por dia depende de pessoa para pessoa e da sua necessidade de hidratação, sendo esta a resposta ideal para um consumo diário saudável. 

Independentemente da estação do ano e da temperatura exterior, o consumo de água deve acontecer dia após dia e deve acompanhar o estilo de vida de cada um, sendo crucial uma quantidade maior entre as pessoas que têm retenção de líquidos, problemas de saúde, ingerem medicamentos diariamente ou praticam atividade física com bastante regularidade. Para os pesquisadores da Universidade de Harvard, é muito difícil traçar uma média, mas eles apontam que entre quatro e seis copos de água por dia é o suficiente para o organismo funcionar corretamente e para uma saúde plena, pois esta quantidade já é suficiente para manter os níveis de hidratação ideais, melhorar a digestão, estabilizar os níveis de açúcar no sangue, nutrir os órgãos e os tecidos e prevenir o intestino preso. 

No inverno, já ficou esclarecido que a hidratação é essencial para prevenir as doenças respiratórias. Porém, esta quantidade pode ter que ser reforçada quando se tomam muitos medicamentos ou quando se treina de forma intensiva (podendo, aqui, ser recomendada a ingestão de uma bebida isotônica). 

(Noticia ao Minuto)

Nenhum comentário: