CONFIRA 11 SINAIS DE QUE SEU RELACIONAMENTO VAI DAR CERTO (GIRO BLOG EA - CURIOSIDADES)

Veja


Começou a namorar, mas não faz ideia se vai dar certo? Pois saiba que alguns detalhes podem indicar se o relacionamento tem futuro. Para isso, basta prestar atenção a 10 sinais, de acordo com a psicóloga clínica Andrea Lorena. Confira:


1 – Respeito: Quando apresentam opiniões diferentes sobre determinados assuntos, sabem respeitar essas diferenças e debatem sobre o assunto sem brigar? Ponto positivo para vocês! Respeitar o espaço do outro também é fundamental.

2 – Confiança: Desconfianças frequentes não fazem parte de um relacionamento saudável e com futuro promissor. Sendo assim, confiança mútua é outro indício de que o namoro pode dar certo.

3 – Companheirismo: Apoiar um ao outro é o que se espera em um relacionamento. Você apoia o parceiro em momentos bons e ruins ou prefere se ausentar em momentos que não lhe agradam? E ele, como age?

4 – Conversa: Conversa é outro item importante para um relacionamento dar certo. Mas não vale apenas bate-papo sobre coisas banais, mas sim sobre todo tipo de assunto, inclusive os que lhe incomodam. É preciso demonstrar interesse pela vida do outro e saber ouvir o que se passa. Afinal, quem não quer alguém que lhe ouça e ajude a tomar decisões, não é?

5 – Sem competição: Ver o parceiro como um rival ou uma ameaça só pode ser sinal de que o namoro não vai dar certo. O casal não deve competir, como enfatizou a psicóloga Andrea.

6 – Saudade: Quando está longe do parceiro, sente alívio ou saudade? É claro que, quando a relação é agradável, só se pode sentir falta um do outro. Caso contrário, há algo de errado.

7 - Presente: O relacionamento dá certo quando o casal se preocupa com o presente, sem ficar remoendo problemas ou desentendimentos do passado, como informou a psicóloga. O foco deve ser em manter o presente em harmonia, para que o futuro seja promissor.

8 – Atração: Como anda a vida sexual de vocês? Se um de vocês só foge de momentos íntimos, cuidado! Para o namoro dar certo, é preciso haver atração física e vida sexual satisfatória. Usar umas "roupinhas" sexy.

9 – Estar junto: Vontade de estar junto é um bom indício em qualquer relacionamento. Afinal, se não tem vontade de compartilhar os momentos com a pessoa, por que vai querer ficar com ela?

10 – Interesses em comum: Os dois querem ter filhos? Morar em outra cidade ou país? Interesses em comum são fundamentais. Caso contrário, no futuro, podem causar brigas, infelicidade e até o fim do relacionamento.

11 - Elogiar o parceiro (a): Se você estiver usando um vestido legal ou acabou de fazer seu cabelo com um novo estilo, você quer que seu homem te elogie sobre ele. Frequentemente, muitas de nós acabam se sentindo magoadas quando nosso cara não nos dá aquela observação tão importante do tipo “ei, seu cabelo está lindo” ou “você está linda nesse vestido” que esperamos deles. 

Às vezes, até começamos brigas quando não somos elogiadas do jeito que queremos. Entretanto, já te ocorreu que homens também amam receber elogios? Às vezes nos esquecemos que dar elogio é uma via de mão dupla. Homens não necessariamente desejam ou buscam abertamente elogios do jeito que muitas mulheres o fazem.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: