APÓS SUA MORTE NAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO, ATOR DOMINGOS MONTAGNER DEVE GANHAR MONUMENTO EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO/SE, DIZ MPF (GN - SE)

A ideia também é apoiada por moradores da região onde o protagonista de 'Velho Chico' gravou suas últimas cenas/Reprodução - TV Globo


A morte de Domingos Montagner marcou a região de Canindé de São Francisco/SE e, para que o legado do ator não seja esquecido, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) deseja firmar um acordo com o prefeito da cidade, José Heleno da Silva.


De acordo com a procuradora da República Lívia Tinôco, na região, deve ser criado uma escultura para manter viva a história do artista, homenageado por colegas de elenco nas redes sociais. "Um monumento que reverencie a alegria das atividades circenses em homenagem à memória do ator", explicou a procuradora em comunicado, indicando ainda a implantação de uma escola municipal de circo e teatro.

Segundo a instituição federal, a falta de estrutura no local é resultado da omissão do poder público e acabou culminando na tragédia. "A inauguração das obras da Prainha do Rio São Francisco convidam as pessoas a usarem o local para banho. Desde aquela época, a área deveria estar devidamente sinalizada e com salva-vidas trabalhando no local", explicou Lívia Tinôco.

Iniciativa ganha apoio de moradores locais

Em concordância com o Ministério Público, moradores da região também querem a homenagem ao ator, cujas cenas finais serão mantidas na trama, no local. Em entrevista ao Purepeople, Genilson Aragão, turismólogo que prepara uma homenagem para o ator com outros moradores locais, explicou a importância de Domingos para o povo local. "Em duas novelas, ele interpretou personagens emblemáticos para o povo nordestino: em "Cordel Encantado" era o cangaceiro Herculano e, agora, em "Velho Chico", era um hábil vaqueiro como Santo, foi um defensor da nossa cultura, o povo ribeirinho é muito grato a ele por isso", explicou.

(Por Marilise Gomes/Pure People)

Nenhum comentário: