AMIGOS E FAMILIARES VÃO À MISSA DE SETIMO DIA DE DOMINGOS MONTAGNER EM SP E POPULAÇÃO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO/SE HOMENAGEIA O ATOR (VEJA DETALHES/GN - SP E SE)

Homenagem ao ator aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, em uma igreja da região central de São Paulo/Foto: Leo Franco (Ego).

Missa em homenagem ao ator Domingos Montagner é realizada na prainha de Canindé (Foto: Erika Patrícia Fernandes Salgado Gomes)


Amigos e familiares compareceram à missa de sétimo dia do ator Domingos Montagner, que morreu na quinta-feira, 15, afogado no Rio São Francisco, em Canindé de São Francisco, no sertão sergipano. A homenagem aconteceu na noite desta quinta-feira, 21, em uma paróquia na região central de São Paulo.


Luciana, mulher de Domingos, chegou bem cedo ao local. Antes da celebração, Francisco Montagner, irmão de Domingos, falou rapidamente com a imprensa sobre como ele e toda família estão. "Ainda estamos assimilando tudo isso", disse.

Mais cedo, a população ribeirinha que vive nas margens do rio se reuniu na Prainha de Canindé de São Francisco, em Sergipe, para realizar o ato em homenagem ao ator que vivia Santo, protagonista da novela "Velho Chico".

A celebração foi realizada pelo Frei Enoque Salvador e reuniu cerca de duas mil pessoas. Os organizadores do evento contaram ao EGO que o ato de hoje é uma retribuição a tudo que Domingos Montagner fez, por meio de sua arte, pela população ribeirinha do Rio São Francisco, que serviu de referência para dois personagens de sua carreira: o Santo, de "Velho Chico", e Herculano, de "Cordel Encantado". O ator Umberto Magnani, que interpretou o Padre Romão na novela e morreu vítima de um acidente vascular encefálico, também foi homenageado na ocasião.

EM SERGIPE - A população ribeirinha, que vive nas margens do Rio São Francisco, se aglomerou na Prainha de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e realizou o ato em homenagem a Domingos Montagner, que morreu afogado a 300 metros do local, ao tomar um banho no rio, na última semana. 

Uma missa campestre com quatro padres da região foi realizada no local após o ato ecumênico e artístico com representantes de igrejas evangélicas, templos budistas, tribos indígenas e pessoas da sociedade civil e organizada. A celebração católica iniciou às 16h, com o canto da "Ave Maria Sertaneja", que é muito utilizado por fiéis do sertão nordestino.

Por: EGO

Nenhum comentário: