VEJA 7 DICAS EFICAZES PARA PERDER PESO (GN - SAÚDE)

Veja


Perder peso não é fácil, especialmente durante o período de férias. Contudo, emagrecer está longe de ser uma tarefa impossível e não faltam truques que permitem perder aqueles quilos extra que teimam em aparecer na balança. 


Segundo o site Today, uma das melhores formas de tentar perder peso com sucesso e de forma saudável é através das redes sociais. Adicionar no Instagram e no Pinterest contas que incentivem o exercício físico e a nutrição é um dos passos a serem dados, mas primeiro é preciso limpar a mente e entender quais são todos os empecilhos à perda de peso. 

Pensar no café da manhã depois do jantar – de preferência, deixando-o já pronto – é também uma dica importante, uma vez que não só permite evitar que se salte a refeição, como ajuda a que sejam feitas escolhas mais acertadas. Como a perda de peso não depende apenas daquilo que se come, é importante dar movimento ao corpo e praticar exercícios cardiovasculares, uma vez que oferecem um maior gasto calórico. 

Beber bastante água ao longo do dia (reforçando a ingestão nos momentos em que se pratica atividade física) é outra recomendação dada pelo site, que revela ainda outro truque: alternar o consumo de café com o de chá verde, conhecido por acelerar o metabolismo e facilitar a perda de gordura. Ter os níveis de estresse controlados é também essencial para perder peso, uma vez que o nervosismo e ansiedade estão diretamente ligados à ingestão de alimentos calóricos e menos saudáveis, o que faz aumentar o ganho de calorias e gordura acumulada.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: