SAUDADES - MORTE DO RADIALISTA TADEU GOBEU COMPLETA 4 ANOS (RELEMBRE UM POUCO DO SEU TRABALHO/GN - MEMÓRIA)

Relembre


A 4 anos atrás, num dia 3 de agosto do ano de 2012, Delmiro Gouveia/AL e toda região do sertão de Alagoas perdia o radialista Tadeu Gobeu.


O comunicador que era filho da cidade passou por várias emissoras da região com participações em programas jornalísticos que ainda hoje permanecem no ar como 'A vez do Povo do Rádio' pela Rádio Delmiro AM.

O seu maior ápice foi quando era Âncora junto com o radialista Edson Alves do Programa 'Cidade em Debate' na extinta Rádio Cidade FM também em Delmiro.

Polêmico, Tadeu sempre esbanjou humildade com as notícias e nunca perdou os políticos da época, sempre batendo de frente.

Com esse estilo, ganhou o carinho dos delmiresnses e sempre quando estava fora da cidade falava com orgulho do seu lugar e de seus amigos.

Tadeu Gobeu faleceu numa tarde de sexta-feira (03/08/2012), aos 48 anos, devido a complicações cardíacas no Hospital Regional de Maceió/AL. 

Gobeu deixou como parte do seu último relacionamento afetivo: a esposa Cláudia e 04 filhos: Pedro Henrique, Iza, Vínicius e Júnior.

Recentemente, a Prefeitura de Delmiro Gouveia fez um evento e entregou a todos os comunicadores que residem na cidade o "Prêmio Tadeu Gobeu" em sua homenagem. A idéia do prêmio foi da secretária de cultura da época, Wilma Rogers.

Ao saber de sua morte, o radialista Edson Alves, em sua coluna no site Minuto Sertão do Grupo Cadaminuto (quando fazia parte), fez uma singela homenagem a Gobeu da mesma forma como ele Tadeu escrevia em suas suas crônicas.

Em um dos trechos, Alves disse que: "Delmiro Gouveia sempre terá grandes heróis".

Por que herois? Herois porque que desde o seu fundador, grandes amantes desta cidade buscaram contribuir de alguma maneira para o progresso da sociedade delmirense, e citou sem sensacionalismo que o cidadão Tadeu Gobeu contribuiu e muito para isso.

Relembre está crônica feita por Edson Alves AQUI.

O Blog do Edson Alves não podia esquecer desse momento de aniversário de sua morte e agradece com carinho (mesmo no céu) o legado que este versátil radialista, cronista e sindicalista deixou e que sempre será lembrado por todos os delmirenses.

Quando estava doente, Tadeu escreveu essa crônica que foi a sua última:

"As três pontes que levam à vida 

Nós pensamos que sabemos tudo, que podemos tudo, que somos tudo. Às vezes, nem percebemos que não somos nada, nem podemos e nem sabemos coisa alguma. Achamos que nunca acontecerá nada conosco e que as agruras e os problemas da vida são apenas com os outros, abrimos a “guarda”, de repente somos nocauteados pelo mais frágil dos adversários. Aturdido e sem rumo, começamos a procurar nosso espaço no ringue de luta da vida, sendo que muitas vezes não encontramos este espaço e ficamos a pensar: onde estou? O que aconteceu? O que eu faço? Por que?

Nesse mundo de perguntas, ficamos a refletir sem encontrar respostas. Mas, a pergunta que deveríamos fazer não é por que, é perguntar pra Deus Pra quê está acontecendo tudo conosco? Aí, encontraremos uma resposta exata. Alguns dias atrás, iniciei uma bateria de exames corriqueiros por causa de uma pequena dor no tórax, fiz teste ergométrico, cintilografia, e cateterismo. Diagnóstico: lesão grave em três coronárias (Veias entupidas). Pensei: E agora Tadeu?? Parecia que o chão tinha afundado e me levado junto. Naquele momento, meu mundo caiu junto comigo.

Em Maceió, o médico me explicou como será todo o procedimento cirúrgico que vou passar e conseqüentemente os riscos da cirurgia (Três pontes de safenas) que vou fazer e ter que mudar ra-di-cal-men-te meu estilo e modo de vida. As conseqüências da minha vida desregrada com churrascos, sedentarismo, gorduras e uma má alimentação contribuíram para o desenvolvimento do entupimento das veias do meu pobre coração, que agora, só agora sou obrigado a cuidar, sob pena de ser sentenciado na mais alta punição que um ser humano pode receber por cometer um erro: A MORTE.

Estou recebendo afeto, carinho e o apoio de muita gente, principalmente de minha família que está sendo de uma importância tão grande que esse problemão está se tornando um grande aprendizado para mim. Pessoas que nunca pensei, vieram se solidarizar comigo numa atitude de amor ao seu semelhante. Obrigado. Muito Obrigado!

Quero agradecer a todos pelo apoio e pelas palavras de otimismo dirigidas a mim. Quero dizer também, que estarei aprendendo com estas atitudes que estão me ensinando a ultrapassar e transpor barreiras outrora intransponíveis. Estou aprendendo que, não sou nada, não sei nada, não posso nada. Todavia, “posso tudo naquele que me fortalece” Felipenses 4:13. Sei que a carga que Deus permitiu que eu tenha de carregar, vou levar porque não vou perguntar por que, e sim, pra quê?

Pra que Deus permitiu que eu tenha que passar por tudo isso? No fim dessa batalha, tenho certeza que a resposta receberei. Com todos os riscos da cirurgia, com tudo que vou passar, ainda assim, confio e creio nesse Deus fiel que sabe tudo, pode tudo e, é tudo. Estou assustado sim, contudo acredito que tudo está sob Seu controle. Se Ele determinou que meus tempos aqui na terra chegaram ao fim, Ele sabe o que faz e tenho que obedecer. Mas, se Ele me der mais uma chance... Aí, se eu e minha família já o Servia, passaremos a servir muito mais ainda. Glórias a Deus!!!

Não devemos esquecer que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Na vida tudo é no tempo dEle e não no nosso. Com toda certeza está morrendo o velho Tadeu Gobeu para que, com certeza, nasça um novo cristão, bem mais moldado, bem mais quebrantado. Pois, as coisas velhas são passado, tudo se faz novo, conforme falou o Filho do Homem.

No capitulo 7 do Livro de Mateus, temos que escolher entre os dois caminhos: o largo e o estreito. No meu caso, tenho que trabalhar e construir três pontes que não serão fáceis de reerguer, mas que nas mãos dEle, serão restauradas tal qual Lázaro foi levantado no Poder das mãos do Senhor Jesus.

Estas serão as pontes que me levaram a vida!!


Glória a Deus por todo sempre!!", escreveu.

Por: Redação (Blog do EA)

Nenhum comentário: