SAIBA OS 10 SINAIS DE QUE VOCÊ É MAIS INTELIGENTE DO QUE PENSA (GN - CURIOSIDADES)

Veja


Enquanto algumas pessoas se acham mais ‘sabichonas’ do que realmente são – resultado do efeito Dunning-Kruger – outras tendem a desvalorizar as suas capacidades cognitivas, considerando-se menos inteligentes do que realmente são. 


De acordo com o Business Insider, existem 17 sinais que podem ajudar as pessoas a perceberem que são mais inteligentes do que realmente pensam ser. Eis alguns:

1 – Teve aulas de música. Vários estudos têm revelado que as pessoas que frequentaram aulas de música entre os quatro e os seis anos têm uma melhor inteligência verbal e um quociente de inteligência (QI) mais elevado.

2 – É o filho mais velho. Sim, a ciência também já provou que os filhos mais velhos tendem a ser mais inteligentes do que os restantes.

3 – Tem um peso saudável. Alguns estudos publicados recentemente têm associado o excesso de peso a dificuldades cognitivas e a um menor QI.

4 – Tem um gato. Diz o Business Insider que um estudo de 2014 concluiu que os donos de gato têm uma inteligência mais aprimorada do que os donos de cães.

5 – Foi amamentado. Uma investigação realizada com crianças do Reino Unido e da Nova Zelândia indica que ser amamentado pode elevar o QI em sete pontos.

6 – Usa ou usou drogas. Diz um estudo realizado há quatro anos que existe uma forte ligação entre o elevado QI na infância e o uso de drogas na idade adulta.

7 – É canhoto. A ciência ainda não chegou a um consenso, mas tudo aponta para a ligação entre a inteligência e o uso da mão esquerda como a predominante.

8 – É alto. As crianças mais altas com testes de QI mais elevados tendem a receber melhores salários na idade adulta, diz um estudo de 2008.

9 – Bebe álcool regularmente. Os adultos que bebem com mais regularidade bebidas alcoólicas tinham melhores resultados nos testes de QI realizados na infância.

10 – Aprendeu a ler cedo. Os testes de habilidades cognitivas com melhores resultados pertencem às pessoas que começaram a ler mais cedo que a média, revela uma pesquisa.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: