PREFEITO INTERINO DE CANAPI/AL DIZ QUE TOMOU POSSE DE FORMA LEGAL E O VICE NÃO (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Ele falou com exclusividade ao repórter Edson Alves na tarde desta quarta-feira (10).


O prefeito interino de Canapi/AL, Luciano Malta disse por telefone a reportagem do Blog do EA que fez todos os procedimentos legais para ser o prefeito em substituição a Celso Luiz que está afastado por acusação de ter comandado um esquema que desviou mais de R$ 10 milhões dos cofres públicos em menos de um ano.


Disse ainda que o vice-prefeito, Genaldo Alves Vieira (PT do B), conhecido como "Vieira do Povão" mentiu ao falar em entrevista ao programa Radar 89 da Rádio Delmiro FM que deveria estar ao cargo já que nada até o momento o impedisse de ser o prefeito interino.

Vieira esteve no cargo apenas por um dia e havia tomado posse no meio da rua com a presença de dois vereadores.

O vice e os dois vereadores (Hélio Maciel e Aloísio Basílio) foram impedidos de estarem em seus cargos por uso de documento falso provido de uma ata que é usada durante as sessões dos edis, que dava a Vieira o cargo de prefeito interino. Este fato foi aprovado entre os vereadores presentes durante sessão extraordinária na Câmara de vereadores na última quinta-feira (4).

Malta, ainda por telefone garantiu que possui documentos alegando a legalidade de sua posse ocorrida na terça-feira (09), porém, caso a justiça dê o parecer a favor de Vieira ele fará todos os procedimentos legais. Enquanto isso, estará buscando soluções para pagar os servidores municipais que estão com salários atrasados e ver alternativas para a realização do concurso público que está adiado provisoriamente.

O atual prefeito interino também rebateu a fala de Vieira no Programa Radar 89 e que levará as provas de sua posse na Câmara local.

O Blog do EA está aguardando o posicionamento da Comarca de Mata Grande/AL sobre o assunto.

Matéria: Redação do Blog do EA

Nenhum comentário: