POLÍCIA IDENTIFICA AUTOR DE ÁUDIO COM AMEAÇAS A POLÍCIAIS EM OURO BRANCO/AL (GN - POLÍCIA)

Adolescente confessa que gravou os áudios/(FOTO: ASCOM/PC)


A Polícia Civil de Alagoas identificou, na noite desta terça-feira (16), o autor dos áudios, que circularam no aplicativo whatsapp, no último final de semana, com ameaças a policiais militares, lotados no Grupamento da Polícia Militar da Cidade de Ouro Branco, no Sertão Alagoano.


Após diligências, policiais civis de Ouro Branco, coordenada pelo delegado distrital Hugo Leonardo, conseguiu identificar e localizar o responsável pelas mensagens.

O autor dos áudios era um adolescente de 17 anos de idade, que foi levado para a delegacia em companhia de sua mãe e conselheiros tutelares de Ouro Branco.

Em depoimento, o adolescente confirmou que gravou as mensagens e enviou para um grupo de amigos na rede whatsapp.

Informou também que as gravações foram feitas com bases em notícias que circularam no facebook, nas páginas pessoais de um jovem, que é investigado pela polícia, por roubo ocorrido no município de Ouro Branco, e que pode estar envolvido com as ameaças aos policiais.

De acordo com Hugo Leonardo, após depoimento, o adolescente foi liberado sob responsabilidade de sua mãe. Um procedimento especial de Investigação social foi instaurado, para apuração de ato infracional, na tentativa de identificar outros autores do fato.

O delegado esclareceu ainda que depois da conclusão, o procedimento será enviado ao Ministério Público da Comarca de Maravilha.

Por: Redação (BEA) com informações da PC/AL

Nenhum comentário: