PARA A POPULAÇÃO, PREFEITO AFASTADO DE CANAPI/AL CONTINUA DESAFIANDO A JUSTIÇA E COMANDANDO A CIDADE (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Segundo informações, Celso Luiz ordenou que presidente da câmara convocasse todos os vereadores na calada da noite para afastar vice-prefeito que foi empossado no meio da rua. A Constituição permite tempo hábil para este procedimento de sessão extraordinária.


A população de Canapi, sertão de Alagoas, está revoltada com a situação política que vive a cidade. 


O clima é de tensão e revolta. Inconformado com a decisão da justiça que o afastou por desvio de mais de R$ 10.000.000,00 dos recursos do FUNDEB, o prefeito afastado Celso Luiz, desde a última semana tem usado a sua influência política para impedir a posse do vice-prefeito Genaldo Soares Vieira o ‘Vieira do Povão’ (PTdoB). O presidente da câmara de vereadores, Luciano Malta que é primo de Celso Luiz não convocou em tempo hábil a sessão para empossar o vice-prefeito, como determina a constituição.

Na última quarta-feira (4), o “Vieira do Povão” foi empossado no meio da rua, pois os vereadores não quiseram abrir a câmara, na ocasião, unicamente três vereadores participaram do ato de posse, porém insatisfeito com a posse do vice-prefeito, o prefeito afastado juntamente com o presidente da câmara e os vereadores aliados a ele, decidiram nesta quinta-feira (4), na calada da noite, sem nenhuma justificativa constitucional cassar o prefeito empossado “Vieira do Povão”.

Fica evidente que a atitude tomada pelo presidente da câmara demonstra mais um ato de coronelismo no sertão de Alagoas, este comandado sem sombra de dúvidas pelo Celso Luiz. Pois o prefeito só poderia ser cassado pela câmara, havendo primeiro denúncia, após a denúncia, a abertura de sessão para recebimento da mesma, votação para a formação de uma comissão processante, instauração do processo de cassação com oitiva de testemunha, defesa do acusado e relatório da comissão processante, para ser posto em votação na próxima sessão subsequente a esse rito. Tal procedimento notadamente tem o seu prazo para começar e terminar, a exemplo do procedimento de impeachment da Presidenta afastada Dilma Rousseff.

Mais informações AQUI.

Por: Radar 89

Nenhum comentário: