ESTADO DO RN TEVE 96 ATAQUES EM 33 CIDADES; GOVERNADOR ATRIBUI A FACÇÃO LIGADA AO COMANDO VERMELHO (GN - RN)

Veja


Os 96 ataques de criminosos a ônibus, carros e prédios públicos em 33 cidades do Rio Grande do Norte, ocorridos desde a última sexta-feira (29), foram realizados por uma facção que atua em parceria com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. 


Segundo o governador do estado, Robinson Faria, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o grupo, denominado Sindicato do RN, é adversário do PCC, de São Paulo. Por conta da série de ataques, a Forças Armadas chegaram ao Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (3), sendo 1 mil agentes do Exército e 200 da Marinha. O motivo da onda de violência é uma retaliação à instalação de bloqueadores de telefone celular no presídio de Parnamirim. “Fui alertado que em outros Estados do Nordeste, como o Ceará, houve retaliações aos bloqueadores. 

Mesmo assim, mantivemos a nossa decisão. Com os bloqueadores, desmontamos o escritório de trabalho de bandidos que atuavam dentro dos presídios comandando grupos e estabelecendo metas de assaltos a banco, de tráfico de drogas”, explica Robinson. De acordo com o governador, mais de 85 pessoas foram presas ou apreendidas (no caso de menores) por conta dos atos criminosos. “A tática deles é intimidar o Estado, criar um clima de cidade sitiada. Querem deixar a população em pânico para o governo recuar. Mas eles não vão conseguir. O povo apoia as nossas medidas de enfrentamento”, afirma. 

De acordo com o governador, sua agenda foi afetada por conta dos ataques. “Quase não durmo, parei minha agenda, deixei de ir para a abertura da Olimpíada, para encontro de governadores. Mas estou fazendo a coisa certa para trazer a segurança de volta. O Rio Grande do Norte sempre foi tranquilo, não tinha violência. Mas parece que nenhum lugar no Brasil atualmente é seguro”, pontuou.

Por: Aragão Notícias

Nenhum comentário: