CERCA DE 9 MIL TRABALHADORES EM ALAGOAS NÃO SACARAM O ABONO SALARIAL ANO-BASE 2014 (GN - AL)

Prazo termina no próximo dia 31 de agosto. Trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal abonosalarial.mte.gov.br


O novo prazo para sacar o Abono Salarial do PIS - Programa de Integração Social - ano-base 2014 termina no próximo dia 31. Mas mais de 900 mil brasileiros ainda não retiraram o benefício. Em Alagoas, são mais de 9 mil trabalhadores celetistas que tem direito. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência da Caixa.


O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pede o apoio de empregadores e entidades sindicais para que ajudem a divulgar a informação entre os empregados e filiados. "Precisamos fazer com que a informação chegue a um maior número possível de pessoas porque esse é um benefício importante", diz.

Conforme o ministro, têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br/, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.  Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa no telefone 0800-726 02 07. Para os trabalhadores do serviço público que recebem o PASEP é preciso procurar o Banco do Brasil pelo número 0800-729 00 01. Mais informações também pela Central de Atendimento Alô Trabalho 158, do Ministério do Trabalho.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que Maceió e Arapiraca são os municípios onde mais se concentram os trabalhadores que até agora não sacaram o benefício, 3.891 e 873, respectivamente. Logo em seguida estão, Rio Largo (412), São Miguel dos Campos (398), União dos Palmares (329) e Palmeira dos Índios (226).  

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: