ALARMANTE - QUASE METADE DOS ALUNOS DO 9º ANO EM ALAGOAS JÁ USOU DROGAS OU ÁLCOOL (GN - AL)

Dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), do IBGE. Estudo ainda aponta que 2,8% dos estudantes foram forçados a fazer sexo. Veja a pesquisa completa em todo o país
(Foto: Reprodução/TV TEM)


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com estudantes do 9º ano revela que quase metade dos alunos com idade entre 13 e 15 anos já experimentou drogas ilícitas ou álcool alguma vez na vida.


Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), divulgada nesta sexta-feira (26), que deve auxiliar na elaboração de políticas públicas focadas no desenvolvimento de comportamentos saudáveis em idades precoces.

O levantamento, realizado em 2015, aponta que 47% dos entrevistados admitiram já ter ingerido bebida alcóolica e 33,5% falaram que já ficaram embrigados. Apenas 12,2% falaram que tiveram problemas com a família, amigo, perderam aulas ou brigaram porque tinham bebido.

Em relação às drogas ilícitas, 41,8% falaram que experimentaram drogas nos 30 dias anteriores à pesquisa. 41,4% assumiram que usaram maconha e 5,3% disseram ter fumado crack.

Clique aqui para ter acesso à pesquisa completa em todo o país e mais informações AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: