7 MELHORES DICAS PARA TIRAR QUALQUER VESTÍGIOS DE SUJEIRA DO FERRO PASSAR (GN - DICAS)

Veja


A limpeza do ferro de passar roupas é importante e pode ser feita de formas muito fáceis. 


Veja algumas dicas caseiras:

Pano úmido

A forma mais simples é passar um pano úmido em toda o aparelho, que deve estar desligado da tomada e frio. Se a base for de alumínio, uma esponja com detergente também pode ser usada nessa parte do ferro.

Ferro com teflon

Se a base for revestida com teflon, passe um pano umedecido em água morna com um pouco de detergente, depois um pano umedecido apenas em água.

Limpeza com vela

Quando o ferro agarra na roupa, a melhor forma de limpá-lo é esfregar uma vela na base ainda quente, mas com a tomada desligada. Em seguida, esfregue cuidadosamente com palha de aço e passe um pano com água e vinagre para finalizar.

Ferro encardido

Faça uma mistura com a mesma quantidade de água e vinagre branco. Depois umedeça um pano nessa mistura e esfregue até que todas as manchas desapareçam.

Plástico grudado

Quando o ferro grudar em plástico, o melhor truque é colocar um pedaço de papel alumínio sobre a tábua ou outra superfície usada para passar, polvilhar com sal e passar o ferro quente. Isso irá ajudar a soltar.

Ferro a vapor

Para limpar ferro a vapor, a dica é colocar no reservatório uma mistura de água e vinagre em quantidades iguais e deixar ligado até sair tudo. Depois repita colocando apenas água.

Receitas caseiras

Outra possibilidade é fazer misturinhas. Use bicarbonato de sódio em um pouco de água até formar uma pasta e passe no ferro com uma esponja macia, finalizando a limpeza com um pano úmido. Ou faça uma pasta com detergente neutro e açúcar, e passe com um pano úmido no ferro morno, mas desligado.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: