VEJA AS 8 BAGUNÇAS DIÁRIAS QUE VOCÊ PRECISA APRENDER A ORGANIZAR TODOS OS DIAS (GN - DICAS)

Veja


Seu dia pode ser muito mais produtivo e tranquilo se você conseguir manter o mínimo de ordem sobre algumas de suas coisas. 


Certos pertences, que fazem parte da sua rotina e são necessários a qualquer momento do dia a dia, deveriam estar sempre em uma certa ordem. Considere deixar sempre em ordem:

1. A correspondência

Jornais diários que se acumulam pela sala, embaixo do sofá, as contas e correspondências que vão parar nas prateleiras e cantinhos da cozinha.

2. Sua mesa de trabalho

Mantenha sua bancada de trabalho sempre pronta para recomeçar, com espaço para produzir, conseguir deixar fluir o pensamento e a criatividade.

3. Lixo dos banheiros

A melhor maneira de não atrair odores e outros parasitas oportunistas é recolhendo os lixos "sujos" da casa diariamente para fora.

4. Lixo da cozinha

Assim como no banheiro, o lixo da cozinha por ser orgânico, corre mais risco de causar mau cheiro decorrente da decomposição e até atrair insetos e outros animais oportunistas.

5. Bancada da pia

Deixe sua pia e bancada para processar alimentos sempre livre e limpa. Nada de louça acumulada na pia, restos de comida e utensílios como panelas ou talheres espalhados.

6. Cesto de roupas sujas

O melhor é sempre esperar acumular uma máquina de roupa suja para ligá-la no nível máximo, mas não mais que isso. Roupas não limpas acumuladas também atraem insetos, como traças e até mofo.

7. Chaves e documentos

Para evitar surpresas e atrasos na hora de sair, deixe tudo que precisa para sobreviver fora de casa junto: chaves de casa, do carro, documentos e celular.

8. Controles remotos

Outra dica valiosa para não perder tempo procurando controles remotos de aparelhos eletrônicos, mas também dos portões da garagem, é os deixando sempre no mesmo lugar.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: