PRE-CANDIDATO A PREFEITO DA OPOSIÇÃO EM ÁGUA BRANCA/AL ENVIA NOTA E NEGA ACUSAÇÕES DE TER AGREDIDO CABO ELEITORAL DO CANDIDATO DA SITUAÇÃO E 'ÁUDIO' REVELA QUE A VÍTIMA TERIA MENTIDO (VEJA DETALHES/GN - SERTÃO DE ALAGOAS)


O pré-candidato Paulo Campos também falou sobre o fato. Veja as notas na íntegra (Fotos: Jota Silva/Correio Notícia)


O Pré-candidato da oposição José Carlos Carvalho (Conhecido como Zé Carlos do Mercado de 53 anos/PSDB) enviou nesta segunda-feira (11) nota à imprensa sobre o fato envolvendo seu nome em uma agressão ocorrida na tarde deste domingo (10) ao vigilante Roberto Viana dos Santos de 34 anos conhecido como 'Betão'.


A vítima que é cabo eleitoral do pré-candidato do governo Paulo Campos (PMDB) prestou queixa na Delegacia Regional em Delmiro Gouveia/AL e falou em vídeo que o pré-candidato acusado o agrediu com o soco. Entenda o caso AQUI.

ÁUDIO - Ainda nesta segunda-feira (11), um áudio circulou nas redes sociais (inclusive no grupo de whatsapp do Blog do EA), onde Roberto negou ter sido agredido por Zé Carlos. Veja AQUI.

Confira a nota enviada por Zé Carlos negando as acusações:

"Não é novidade e a lembrança dos aguabranquenses guarda em sua memória, não me deixando mentir, que as forças dominantes, apegados ao poder com o emprego de métodos, muitos deles hoje peças de ações judicias, tem feito de tudo para que este ciclo não termine, mesmo que para isso se pratiquem atos repugnantes, chegando inclusive atentar contra a honra de pessoas de bem.

Esclareço de público serem FALSAS as notícia de que eu, José Carlos Carvalho, teria praticado agressão física contra um popular, declaro veementemente não apenas serem mentirosas, levianas e irresponsáveis mais acima de tudo uma farsa mal montada, débil e digna de mentes sujas e ignorantes pra não chamar de incompetentes, pois deixaram digitais e pontos muito frágeis, demonstrarei a seguir os fatos ao tempo que enfatizo meu repudio a toda pratica de violência, método outrora praticado por líderes da quadrilha responsável por essa grave ofensa a minha honra (farta notícia na imprensa), visando a desconstrução, destes quadrilheiros, esclarecemos que:

1 – Nosso jurídico foi acionado, e assim, o responsável por esta nefasta pratica de crime tipificados no Código Penal Brasileiro, nos artigos: 138 (Calunia), 139 (Injuria), 140 (Difamação) e 340 (Comunicação Falsa de Crime), terá que provar o que me acusa, sob risco de responder criminalmente, e fiquem certos que não descansarei até o esclarecimento total dos fatos, objetivando chegar aos responsáveis ocultos e verdadeiros mandantes.

2 – A denúncia estabelece a hora da agressão como tendo sido ocorrida as 13;30 do dia de hoje, acontece que eu, junto à amigos e familiares estava neste horário na baixa da Quixabá no município de Tacaratú em Pernambuco distante mais de 35 Km da localidade citada.

3 – O povo honrado de nossa cidade conhece os dois lados da moeda e saberá compreende o que se apresenta separando o joio do trigo, bem como as condutas entre minha pessoa homem honrado que sou, tendo construído minha trajetória com trabalho, dedicação e honradez daqueles me agridem tão covardemente.

4 – Ainda em Pernambuco efetuei chamadas telefônicas dentro do horário de registro da denúncia, assim já solicitei providencias visando comprovar tais ligação, além da triangulação de torres (capaz de precisar minha localização), provando em definitivo que eu, um ser tão pequeno e temente ao céus jamais poderia estar em mais de um lugar ao mesmo tempo poder exclusive de nosso senhor em sua onipresença, diferente daqueles que acham que podem tudo sei bem de minhas limitações.

5 – Outras pessoas também forma citadas estando estas em locais distintos não tendo os autores da trama tido sequer o trabalho de conferir a possibilidade de união entre nos naquele instante, como agravante de não avaliarem que Maciel Coito e Geraldo Secundo estavam também assim como eu cercado de demais testemunhas que demonstraram não existem a menor possibilidade de que os fatos denunciados sejam verdadeiros

Assim rogo ao nosso povo que como disse Padre Cícero, “Deus nunca deixou trabalho sem recompensa nem lágrima sem consolação”, que não se deixam influenciar, saibam responderemos com trabalho a toda forma de agressão, não usaremos da mesma moeda, a estes covardes que usam dos pequenos para chegarem a seus fins, cito Lucas 18:14 “porque quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado”, confiem que a verdade virá e com ela todo lodo por trás desta suja estória certamente composta de corrupção e acordos do tipo vale tudo. Vamos aguardar com resiliência os próximos capítulos deste parágrafo, pois o livro de nossas vidas será escrito com um grande movimento que tomara as ruas, ecoada ao som de mudança, amor e paz que merece nossa cidade.

Água Branca, AL 11/07/2016

José Carlos Carvalho".

Paulo Campos também enviou nota também sobre o fato e também referente ao áudio. Veja abaixo:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante do áudio que está sendo divulgado nas redes sociais, onde o senhor Roberto Viana dos Santos, popularmente conhecido como Betão, atribui a mim o registro do boletim de ocorrência contra o senhor José Carlos Carvalho, venho esclarecer que:

1 – Não fui eu quem registrou um boletim de ocorrência, atribuindo acusação ao senhor José Carlos Carvalho. 

Portanto, não cabe a mim provar qualquer coisa que seja relacionada ao caso, inclusive a veracidade dele. Entendo que é de responsabilidade exclusiva do senhor Roberto Viana dos Santos a produção de provas quanto ao que ele registrou na polícia.

2 – Sobre o fato do senhor Roberto Viana dos Santos ter ido em minha residência em prantos para me pedir ajuda, alegando que tinha sido agredido fisicamente, como cidadão e estudante de direito que sou, apenas o orientei a procurar a delegacia de polícia e registrar o ocorrido, que é o procedimento correto nesses casos. Onde ele, apenas ele, relatou para o escrivão de polícia a versão dele dos fatos.

3 – Não sei o que se passou com o senhor Roberto Viana dos Santos, quando gravou ou foi gravado no áudio que está sendo divulgado, atribuindo a mim um fato que não é verídico. Com veemência, esclareço que não o orientei a produzir nenhum relato sobre a agressão que alegou ter sofrido.

Por fim, repudio a tentativa de ligar meu nome a esse episódio político, que, repito, não tem nada a ver comigo, senão pelo fato do senhor Roberto Viana dos Santos ser uma pessoa politicamente ligada a mim, e somente isso.

E espero que seja realmente esclarecido este episódio que circula em toda imprensa, Água branca já sofreu muito com este tipo de violência e não merecemos mas isto e me coloco a disposição para qualquer outro esclarecimento não irei me acovardar como alguém que precisa de interlocutor para esclarecer os fatos.

Paulo Campos, Pré-candidato a prefeito de Água Branca".

Matéria: Redação (Blog do EA)
Notas: Assessorias dos pré-candidatos
Matéria sobre o áudio: Correio Notícia

Nenhum comentário: