PADRE JOSÉ APARECIDO É RECEBIDO COM FESTA COMO NOVO PÁROCO DE ÁGUA BRANCA/AL (VEJA AS FOTOS/GN - SERTÃO DE ALAGOAS)



Missa celebrou a sua chegada
Fotos: Adair Nunes


Após a sua saída da paróquia de Delmiro Gouveia/AL durante a missa na noite desta sexta-feira (1), o padre José Aparecido da Silva assumiu na tarde deste sábado (2) a paróquia do município de Água Branca/AL.


Milhares de fies delmirenses acompanharam em caravana a ida do pároco ate a sua chegada na cidade serrana e foi recebido com festa pelos agua-branquenses que lotaram a igreja de Nossa Senhora da Conceição durante missa de saudação do novo padre.

Ao sair da Paróquia de Quebrangulo/AL em 2006 e vir para Delmiro Gouveia, o padre Aparecido jamais imaginava receber tamanho carinho da população como recebeu.

A informação da transferência do padre, foi dada com exclusividade a reportagem do Blog do EA e do Portal Todo Segundo no dia 25 de abril deste ano.

Em conversa por telefone ao repórter Edson Alves, o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios/AL, que rege as igrejas do alto sertão de alagoas, Dom Dulcênio Fontes de Mattos, disse que a motivo da transferência de Aparecido se deu por conta do pedido de afastamento do ainda pároco de Água Branca Monsenhor Delorizano Marques e também por motivos de saúde e pela idade avançada. 

Ainda segundo Mattos, existe um regimento ordenado pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) onde um padre não pode ficar mais de seis anos numa cidade exercendo seus trabalhos sacerdotais e por essa razão era necessário a mudança junto com os membros da Diocese. 

No lugar de José Aparecido na paróquia de Delmiro ficou em seu lugar o padre Adalto Alves Vieira que saiu da Paróquia de Santana do Ipanema/AL após a festa da padroeira daquele município.

Ao todo, o pároco de Delmiro esteve a mais de nove anos a frente da Paróquia de Nossa senhora do Rosário.

Veja as fotos da chegada e da missa AQUI.

Matéria: Edson Alves (Redação do Blog do EA)
Inserida também no Portal Todo Segundo

Nenhum comentário: