NOVO REMÉDIO PODERIA FAZER PESSOAS VIVEREM ATÉ 30 ANOS A MAIS (GN - CIÊNCIA)

Veja


Uma pílula de longevidade ainda está longe de ser realidade, mas novos estudos apontam que tratar doenças relacionadas ao envelhecimento, como condições cardíacas, determinados tipos de cânceres e Alzheimer poderia fazer com que as pessoas tenham até 30 anos a mais de vida.


Pílula da longevidade

De acordo com o trabalho científico, divulgado pelo site “Seeker”, testes com ratos de laboratório conduzidos pelo professor e biólogo Stephen Austad mostraram que os animais tratados com medicamentos usados para combater doenças típicas do envelhecimento viviam 20% a mais que os demais.

Os pesquisadores agora preparam um ensaio clínico sobre uma droga destinada para tratamento de diabetes e que tem, entre os efeitos colaterais, reduzir as chances de doenças relacionadas ao envelhecimento. Foi observado que pacientes diabéticos que tomaram o medicamento viveram mais tempo de vida do que pacientes saudáveis ​​que não fizeram uso da droga.
Publicidade

Os testes, segundo os estudiosos, são promissores e precisam ainda de experimentos em humanos para conhecer a eficácia e efeitos colaterais de combinações de drogas que tratam males comuns no processo de envelhecimento.

Por: Agências

Nenhum comentário: