NOVAS REVELAÇÕES - APÓS ÁUDIO, CABO ELEITORAL AGREDIDO DIZ EM VÍDEO QUE FOI ALVO DE 'ARMAÇÃO' PARA DENUNCIAR PRÉ-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM ÁGUA BRANCA/AL (VEJA VÍDEO/GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Foto: Reprodução You Tube (Canal Cada Minuto)


Um novo capítulo envolvendo o vigilante Roberto Viana do Santos (conhecido como 'Betão') de 34 anos, que acusou de agressão na tarde deste domingo (10), o pré-candidato a prefeito de Água Branca/AL José Carlos Carvalho (conhecido como Zé Carlos do Mercado/PSDB, de 53 anos) caiu como uma bomba no município na manhã desta terça-feira (12).


Em um vídeo, publicado nas redes sociais, 'Betão' negou ter sido agredido pelo pré-candidato Zé Carlos e afirmou que ao chegar na delegacia havia outro veículo onde estava a prefeita Albani Sandes Gomes, a vice-prefeita Tatiana Dorinha e o filho da prefeita Wiliam Sandes Gomes.

Ainda conforme o vídeo, já dentro da delegacia, Roberto disse que não queria acusar o pré-candidato do PSDB no boletim de ocorrencia (BO) e confirma ter sido 'induzido' pelo pré-candiato a prefeito e ex-chefe de gabinete do município Paulo Campos (PMDB).

Assista ao vídeo:




Entenda o caso:

Um dia antes, (na segunda-feira, 11), um áudio circulou nas redes sociais (inclusive no grupo de whatsapp do Blog do EA), onde Roberto negou ter sido agredido por Zé Carlos. Veja AQUI.

No dia do ocorrido (domingo, 10), o vigilante e cabo eleitoral de Paulo Campos concedeu entrevista ao site Correio Notícia afirmando que foi agredido por Zé Carlos. 

Assista:




Ainda nesta segunda feira (11), O pré-candidato Zé Carlos enviava nota negando ter feito a agressão. 

Referente ao áudio, o pré-candidato Paulo Campos negou as afirmações de Betão também enviando uma nota.

Confira as duas notas AQUI.

A reportagem do Blog do EA entrou em contato por telefone com a assessoria da prefeita e informaram que todas as providencias já estão sendo tomadas juridicamente e afirmou que nem a prefeita, o filho da prefeita, a vice-prefeita e nem o pré-candidato Paulo Campos estejam envolvidos com esse fato.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado da 1ª DRP de Delmiro Gouveia, Rodrigo Rocha Cavalcanti intimou os envolvidos e se confirmado a veracidade do  áudio e do vídeo, o vigilante poderá responder por denunciação caluniosa de acordo com o artigo 138 do Código Penal Brasileiro (quando uma pessoa calunia alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime), podendo pegar de seis meses a dois anos de prisão e multa.

Matéria: Redação do Blog do EA
Vídeos: Correio Notícia e Cada Minuto (You Tube)

Nenhum comentário: