MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO SABE FAZER MARKETING PESSOAL, DIZ PESQUISA (GN - DICAS)

Veja


Uma minoria de brasileiros se diz confiante para falar de conquistas pessoas. 


É o que demonstra os 38% revelados pela pesquisa global "At Work", do LinkedIn, que no Brasil conversou com 1.014 profissionais, em maio deste ano. Segundo a Folha de S. Paulo, este número reflete o sentido negativo que recebe no país o marketing pessoal, ou seja, a habilidade de vender a própria imagem profissional como um produto. 

"Profissionais interpretam o ato de se vender como o de mostrar roupas e objetos caros e se vangloriar. Esse foco no 'ter' é que dá a impressão de falsidade da qual muitos fogem", explica Sulivan França, presidente da Sociedade Latino-americana de Coaching. De acordo com o especialista, o certo é se vender sim, como um produto, mostrando o que tem a oferecer de melhor, no entanto, os pontos fracos não devem ser camuflados ou escondidos, e honestidade deve ser almejada na comunicação, para não causar uma decepção futura. 

"Se você não conhece suas boas qualidades e não sabe vendê-las é como se você não as tivesse." O profissional brasileiro tem o conceito deturpado de networking, na visão do consultor. "Em redes sociais, as pessoas só entram em contato com seus pares quando estão desempregadas, isso soa feio, interesseiro."

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: