GASOLINA NÃO AUMENTARÁ 'NESTE MOMENTO', DIZ PRESIDENTE DA PETROBRÁS (GN - BRASIL)

Veja


O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta quinta-feira (14), que a empresa não prevê nenhuma alteração no preço da gasolina "neste momento". 


"Nem aumento nem redução", frisou, a ser questionado sobre o tema em entrevista após cerimônia com atletas olímpicos patrocinados pela estatal. Os preços da gasolina e do diesel vendidos pela empresa estão acima das cotações internacionais desde 2015, quando foram realizados os últimos aumentos.

A diferença tem ajudado a empresa a sobreviver à crise financeira em um cenário de petróleo barato. Parente voltou a defender maior autonomia da Petrobras com relação ao tema, como já havia feito em sua posse, no início de junho. "Como qualquer outra empresa, a Petrobras tem que ter o direito de definir os seus preços", afirmou. 

O presidente da Petrobras confirmou que a companhia analisa três propostas para venda de participação na BR Distribuidora, mas não quis dar maiores detalhes sobre o processo. Segundo ele, a companhia está neste momento analisando se as propostas atendem aos interesses da estatal com relação à subsidiária. Com informações da Petrobras.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: