COM SUSPEITA DE TUBERCULOSE, PRESOS SÃO SUBMETIDOS A EXAMES NA DELEGACIA REGIONAL EM DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Delegacia regional abriga 65 presos; um deles já foi diagnosticado com a doença


Uma equipe médica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou, nesta segunda-feira (25), exames para identificar se os 65 detentos da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, município do Sertão alagoano, foram acometidos pela tuberculose. No último sábado (23), exame confirmou que um deles já tem a doença.


A medida é em consequência do fato de outros presos, além daquele em que já existe a confirmação, também apresentarem sintomas da tuberculose.

Segundo o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, a equipe da Sesau chegou à delegacia nesta segunda-feira deve concluir os exames nesta terça (26). "Os exames foram feitos e vão continuar. Se algum caso for detectado, o preso que estiver doente será encaminhado para tratamento em Maceió", informou.

Ainda segundo o delegado, os agentes de polícia que trabalham no local estão usando luvas e máscaras, como medida preventiva, a fim de não serem contaminados.

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: