MAIS UMA TRAGÉDIA NA FRANÇA - CAMINHÃO ATROPELA MULTIDÃO E FAZ DEZENAS DE MORTOS NA FRANÇA (VEJA O VÍDEO NA HORA DO ATENTADO/GN - INTERNACIONAL)

França teve feriado nacional nesta quinta-feira (14), em que é comemorado o Dia da Bastilha. (Foto: Valery Hache/AFP)


Um caminhão atropelou uma multidão que se dispersava das comemorações do Dia da Bastilha em Nice, na França, causando pelo menos 84 mortos e centenas de feridos, sendo 15 em estado grave, na noite desta quinta-feira (14), segundo informações do jornal Le Figaro. O ataque aconteceu na região central na cidade, na Promenade des Anglais. 


Informações da emissora portuguesa SIC afirmam que membros do grupo terrorista Estado Islâmico comemoram o atentado em mensagens do serviço de mensagens Telegram. As autoridades do país encaram a ocorrência como um atentado, e a polícia especializada em casos de terrorismo assumiu a investigação sobre o caso.

Também pela rede social, o prefeito da região Alpes-Maritimes Cristian Estrosi cita a tragédia como "o pior drama da história de Nice" e afirma que outras informações sobre a ocorrência virão a seguir. Testemunhas que estão no local relatam ver muitas pessoas feridas e mortas, segundo o jornal Le Figaro.

Segundo a emissora BFM-TV, afiliada da CNN, houve troca de tiros entre os três ocupantes do caminhão e a polícia. O veículo tinha armas e granadas, segundo informações fornecidas pela prefeitura.  O motorista do veículo teria sido morto e um cúmplice está desaparecido. De acordo com a agência AFP, o veículo branco circulava em alta velocidade no momento do atropelamento. A área em torno da praça Mássena foi isolada pela polícia.

A Casa Branca divulgou um comunicado do presidente dos EUA, Barack Obama, no qual ele diz: "Em nome do povo americano, eu condeno nos termos mais fortes o que aparenta ser um horrível atentado terrorista em Nice, França, que matou e feriu dezenas de civis inocentes. Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e outros entes queridos dos que foram mortos, e desejamos uma total recuperação para os muitos feridos".

Dia da Bastilha - O Dia da Bastilha é um feriado que comemora, todo dia 14 de julho, a Tomada da Bastilha em 1789, evento decisivo para o início da Revolução Francesa. A bastilha era uma antiga fortaleza usada pela monarquia como prisão.

Novas informações a qualquer momento...

Veja o vídeo do momento exato do atentado (CENAS FORTES):




Por: Notícias ao Minuto e G1

Nenhum comentário: