VEREADORA QUE ESTAVA NA OPOSIÇÃO DECLARA APOIO AO GOVERNO E É PRÉ-CANDIDATA A VICE-PREFEITA EM ÁGUA BRANCA/AL (VEJA DETALHES E ENTREVISTA/GN - SERTÃO DE AL)

Assunto pegou muita gente de surpresa e mudou a conjuntura política local; Desunião do grupo levou edil a desistir da oposição (Fotos: Leitor do Blog do EA)


Um assunto que deu o que falar neste sábado (11) no município de Água Branca/AL e que pegou muita gente de surpresa referente a política local.


Após alguns desentendimentos políticos com a base governista, a vereadora Maria de Lourdes Henrique, mais conhecida como 'Lurdinha do Sindicato' (PP), desistiu da união com a oposição e voltou a apoiar o governo e o pré-candidato a prefeito, o ex-chefe de gabinete do município, Paulo Campos (PMDB).

Anteriormente, Lurdinha fazia parte da base que tem como líder o ex-prefeito José Rodrigues Gomes (Zé de Dorinha).

Em uma reunião aberta para a imprensa e moradores da cidade, Lurdinha explicou o motivo de sua desistência e aceitou o convite para ser vice-prefeita da chapa de Campos. A prefeita Albani sandes e demais líderes do governo e do partido estiveram presentes.

A reportagem do Blog do EA, já tinha essa informação com exclusividade nas primeiras horas deste sábado, porém aguardávamos a confirmação oficial e ela veio cheia de muita polêmica por parte dos eleitores que acreditavam que lurdinha não voltaria ao grupo.

Além da vereadora, o vereador Cargilson Lacerda (PC do B), saiu da oposição e também declarou apoio a Paulo Campos que numa rede social falou sobre a união com a vereadora e demais pré-candidatos que faziam parte do grupo do ex-prefeito Roberto Torres (PSDB).

Confira o que disse Paulo Campos:

"O momento que o país atravessa exige união. É necessário que as pessoas que fazem a política sentem para dialogar, ouçam a sociedade e apresentem um plano de governo que atenda os anseios da sociedade.

Acredito na força do diálogo e da união. E foi através do diálogo que estou me unindo a Lurdinha do Sindicato para juntos, ouvindo a sociedade, possamos construir um Plano de governo amplo e participativo". disse.

Em entrevista ao Portal Radar 89, Ludinha enfatizou que: “Muitos achavam que eu estava colocando empecilhos quando declarava minha pré-candidatura a prefeita, como oposição ao atual governo, porém tentei de todas formas unir os grupos, até consegui no início, mas logo fui surpreendida com a desistência de união do outro candidato que frisou não querer o meu apoio na majoritária. Dizendo que se quisesse o apoio do grupo, seria na proporcional. Não aceitei por que meu nome estava empatado em pesquisas para consumo interno com Paulo Campos, enquanto o outro candidato vinha depois de meu nome, foi então que recebi o convite, analisei por muito tempo, debati e hoje resolvi confirmar a união dos dois grupos.”


Reunião aberto (leitor do Blog do EA)


Nós tentamos um contato com a assessoria do ex-prefeito Roberto Torres para saber como recebeu a notícia da saída de Lurdinha da oposição, porém nossas ligações não foram atendidas.

Confira as entrevistas AQUI.

Matéria: Edson Alves (Redação do Blog do EA)
Com informações do Portal Radar 89

Nenhum comentário: