POLÍCIA PRENDE NA VENEZUELA SUSPEITO DE MATAR OPERADORA E CAIXA EM PENEDO/AL (GN - AL)

Suspeito chegou a fugir para a cidade de São Paulo, antes de ir para a Venezuela/Reprodução


O delegado Regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten, informou, na tarde desta quinta-feira (9), que Genilson Ferreira Silva, de 39 anos, suspeito de matar a operadora de caixa de um supermercado, Claudinete Catum, no município de Penedo/AL, no dia 23 de fevereiro deste ano, foi preso na Venezuela por equipes da Polícia Federal.


De acordo com a polícia, Genilson foi detido na região de fronteira pela Polícia Federal daquele país. Contra ele, existe um mandado de prisão preventiva emitido pelo juíz da 4º Vara Criminal de Penedo, atendendo a uma representação formulada pela Polícia Civil, após investigações.

"Após o crime, Genilson fugiu em um ônibus para o estado de São Paulo e nós mantivemos contato com a polícia paulista, que tentou efetuar a prisão, mas ele a todo tempo mudava de esconderijo", disse Guilherme.

Agora estão sendo realizados os procedimentos de trâmite em conjunto com a 4º Vara Criminal e a Polícia Federal para que Genilson seja deportado para o Brasil e trazido a Penedo, para que possa responder pelo crime que cometeu.

No momento do crime, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da delegacia regional de Penedo, esclareceu o homicídio em menos de 48 horas. "Por meio das investigações, descobrimos que antes dele cometer o assassinato, esteve no supermercado outras duas vezes procurando Claudinete e não a encontrou", concluiu Guilherme Iusten.

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: