POLÍCIA FEDERAL DIVULGA IMAGENS EM EMPRESAS SUSPEITAS DE FRAUDE NA MERENDA ESCOLAR EM ALAGOAS (VEJA VÍDEO/GN - AL)

Até o momento, R$ 12 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos em cinco municípios


A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira, 29, vídeos que mostram depósitos onde deveriam ser armazenado alimentos que seriam distribuídos para as escolas sendo utilizados para guardar materiais de construção, caixas d’água, entulhos e dentre outros objetos. As imagens servem como prova em detrimento da Operação Brotherhood, realizada terça-feira, 28.


Segundo a PF, as imagens são de depósitos que ficam no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. Todo o material, incluindo cheques assinados e livros que seriam de contabilidade, foram apreendidos e devem ser investigado pelos agentes que participaram da ação.

Operação Brotherhood

Agentes da Polícia Federal em Alagoas cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de Condução Coercitiva em uma operação conjunta com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU) na capital e no interior, na manhã desta terça-feira, 28.

Informações apuradas pelo CadaMinuto confirmaram que a operação combate à fraude de merenda escolar e aconteceu em cinco cidades alagoanas: Maceió, Girau do Ponciano, Traipu, Ibateguara, Tanque D´Arca e Roteiro.

Um pregoeiro, responsável por comandar licitações em algumas cidades do interior do Estado, e dois secretários de finanças do interior foram levados para depor.

De acordo com o jornalista do CadaMinuto, Lula Vilar, 20 cidades podem estar envolvidas na fraude de licitação de merenda escolar, provocando um rombo estimado de R$ 12 milhões nos cofres públicos somente nos cinco municípios até o momento.




Por: Cada Minuto

Nenhum comentário: