PARICONHA/AL - ADUTORA DO ALTO SERTÃO DE ALAGOAS É INAUGURADA E VAI BENEFICIAR 130 MIL SERTANEJOS (GN - SERTÃO DE AL)

Veja


O sonho de 130 mil pessoas hoje é uma realidade. Pela primeira vez, a água do Canal do Sertão chega verdadeiramente a quem realmente precisa. Nesta terça-feira (28) o Governo de Alagoas entregou a Nova Adutora do Alto Sertão. Junto do ministro Hélder Barbalho (Integração Nacional), o governador Renan Filho agora busca ajuda federal para a Adutora da Bacia Leiteira.


São oito municípios beneficiados com água de excelente qualidade para uso humano. Em janeiro de 2015, o governador encontrou o Canal do Sertão com 70 km; hoje, são 110 km entregues.

“Esta obra é muito simbólica para o sertanejo, pois vai, verdadeiramente, melhorar a vida daqueles que mais precisam. Quando estas águas chegarem a Arapiraca, será um segundo rio em Alagoas. Já podemos sonhar”, comentou Renan Filho, comemorando a qualidade de vida que chega ao semiárido alagoano.

Em tempo, os perímetros irrigados do Canal do Sertão precisam de uma atenção do Governo Federal para que os sertanejos possam produzir e se incluírem produtivamente no mercado. Renan Filho solicitou ao ministro Hélder Barbalho atenção especial.

Anúncio

O governador anunciou que recebeu com grande satisfação a garantia do Ministério da Integração Nacional para que tocasse duas obras: o trecho 5 do Canal do Sertão e Adutora da Bacia Leiteira. Sobre a adutora, que vai levar água para a Bacia Leiteira, ele sugeriu o estabelecimento de um cronograma da obra, com isso até lá, 450 mil pessoas terão acesso a água até 2017.

A comitiva oficial visitou a área de captação de água no trecho 37 do Canal do Sertão. Renan Filho e Hélder Barbalho conheceram como funciona o processo de filtragem de água, deixando-a límpida e pura.

Por: Cadu Epifânio | Agência Alagoas

Nenhum comentário: