MINISTRO AFIRMA QUE NÃO PREVISÃO DE CONCURSOS PARA 2017 (GN - BRASIL)

Veja


O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo de Oliveira, afirmou que a proposta de orçamento do governo para 2017, que será enviada ao Congresso Nacional em agosto deste ano, não vai prever a autorização para novos concursos públicos. 


"Não vamos ter novos concursos. Existem alguns concursos que estão em andamento, com autorização de anos anteriores, mas não há autorização de novos concursos. O orçamento não vai prever novas contratações e a realização de novos concursos", afirmou ele, durante entrevistra coletiva em Brasília. 

A informação de que não haveria novos concursos no ano que vem já havia sido dada em abril deste ano, quando foi divulgada a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem. A suspensão de novos concursos foi anunciada pela equipe econômica da presidente afastada Dilma Rousseff em setembro do ano passado como parte do pacote fiscal para tentar atingir a meta de superávit primário (economia para pagamento de juros da dívida) neste ano. 

Na época, o governo informou que a suspensão dos concursos públicos em 2016 abrangeria até 40.389 cargos reservados para "provimento, admissão ou contratação", referentes a todos os Poderes, ao Ministério Público da União (MPU) e ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: