TIROTEIO EM FESTA DE VAQUEIRO DEIXA UMA PESSOA MORTA E 6 FERIDOS EM CARIRA/SE (GN - SERTÃO DE SE)

Tiroteio aconteceu durante o show da banda Cavaleiros do Forró. Os músicos sairam correndo no momento dos tiros. A festa foi cancelada.


Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas durante um tiroteio que ocorreu na madrugada deste domingo, 22, durante a XXIII Festa do Vaqueiro do município de Carira/SE. Segundo a polícia, Leandro Porto da Silva, 30 anos, veio à óbito e as demais vítimas foram socorridas ao hospital.


De acordo com informações passadas pelo tenente George Xavier, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Carira, a polícia foi acionada para a ocorrência por pessoas que estavam na festa. “Estávamos no entorno da festa desde o princípio, e em um dado momento em que uma banda de forró estava se apresentando, houve uma correria e um tumulto generalizado. A praça estava lotada e recebemos a informação de que alguém estava atirando. Havia gente correndo por todos os lados e nos deslocamos ao centro da praça e identificamos pessoas atingidas e prestamos socorro às vítimas”, conta.

Ainda segundo o comandante, a vítima que veio a óbito já passou pelo sistema prisional. “Um indivíduo desconhecido se aproveitou da multidão para praticar o crime contra o desafeto por vingança. Leandro Porto da Silva conhecido por Leo, é egresso do sistema prisional, suspeito de tráfico, assalto e homicídio. Ele estava em liberdade há quatro meses e nesse período se envolveu em uma confusão e atirou em um dos desafetos. Nisso, levanta-se a hipótese de que a pessoa veio se vingar”, diz.


Foto: Cortesia


Ao ser indagado sobre como um homem armado conseguiu adentrar na festa, o comandante afirmou não saber, já que a PM realiza apenas o patrulhamento no entorno da área da festa, sendo de responsabilidade de uma empresa privada, realizar a segurança dentro do evento.

No Instituto Médico Legal (IML), a informação passada é de que o corpo da vítima já foi liberado por familiares.

As diligências permanecem no intuito de prender o suspeito de ter realizado os tiros, mas até o momento ninguém foi preso.

Por meio de uma rede social, a Prefeitura Municipal de Carira diz que o prefeito Diogo Machado, informa que a XXIII Festa do Vaqueiro está cancelada.




"O Prefeito Municipal de Carira, Diogo Machado, lamenta informar, que a XXIII Festa do Vaqueiro esta cancelada. Por motivo de ter havido uma Fatalidade na Cidade, culminando com a morte de uma pessoa, apos ter sido alvejada a tiros.

Em respeito a família da vitima, e ao estado emocional dos Munícipes, o Prefeito Diogo Machado decidiu por cancelar o evento.

Esclarece que todas as medidas preventivas de segurança, foram asseguradas, haja visto que estava presente, um efetivo policial de 20 policial Militares, e mais 40 seguranças particulares. Ao tempo em que pede a compreensão de todos", diz a nota.

Por: Site Rodrygo Ferraz

Nenhum comentário: