RELAÇÕES SEXUAIS DURAM EM MÉDIA MENOS DE 6 MINUTOS, SEGUNDO PESQUISA (GN - COMPORTAMENTO)

Veja


A duração “normal” de uma relação sexual, entre a penetração e a ejaculação masculina, é de 5,4 minutos. 


A conclusão é do psicólogo Brendan Zietsch, da Universidade de Queensland, na Austrália, que analisou diversos estudos recentes sobre o tema. De acordo com um artigo publicado por Zietsch no site científico The Conversation, a pesquisa mais confiável sobre o assunto considerou a relação de 500 casais de cinco países. 

Os pesquisadores pediram que as relações sexuais fossem cronometradas durante um mês. O resultado foi que não há um tempo ideal para o sexo: entre os participantes do estudo, o sexo dos casais durou de 33 segundos até 44 minutos. Com a grande variação, os cientistas decidiram utilizar a mediana – índice que considera a maior concentração de respostas –, que foi de 5,4 minutos. 

O estudo também concluiu que o uso de preservativos não interfere no tempo. O único fator capaz de alterar o tempo foi a idade do homem: os parceiros de 18 a 30 anos tiveram penetrações médias de 6,5 minutos. Já os com mais de 51 anos só “duravam” cerca de 4,3 minutos. Apesar de parecer um tempo curto, Zietsch avalia que, do ponto biológico, as relações sexuais humanas não são longas por estarem ligadas à questão da reprodução. Do ponto de vista evolutivo, uma penetração rápida com ejaculação já seria suficiente.

Por: Amarelinho 10

Nenhum comentário: