PROTESTOS MARCAM PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR PAULO AFONSO/BA (VEJA VÍDEOS E FOTOS/GN - SERTÃO DA BA)

Veja


Vários protestos marcaram a passagem da tocha olímpica por Paulo Afonso, nesta sexta-feira (27). Os pauloafonsinos se manifestaram principalmente contra a ausência de UTI na cidade.


“Troco a visita de uma tocha por uma vida”, “120 mil habitantes e nenhuma UTI”, “UTI Já”, “Somos todos UTI”, “Não temos partido, temos causa, UTI”. Foram algumas das frases expostas em faixas e cartazes.

No primeiro andar de um prédio residencial uma extensa faixa tratou de mostrar os supostos gastos com a passagem da tocha, enquanto que para a UTI zero de investimento. Até mesmo um caixão foi conduzido por manifestantes na Avenida Apolônio Sales, um dos principais locais do percurso da tocha.

Outra manifestação aconteceu em frente ao palco do evento, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral. No local, integrantes do grupo cultural “Companhia Roda da Baraúna”, antiga APDT (Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro), também exibiram faixas de protesto (saiba motivo AQUI).

Logo nas primeiras horas do evento fotos e vídeos se espalharam nas redes sociais mostrando imagens do protesto. Um dos vídeos registra o popular “Miguel Baiano” conduzindo a tocha, nesse momento houve uma mistura de aplausos e vaias vindas do público.

Apesar dos protestos belas imagens da passagem da tocha por pontos turísticos de Paulo Afonso também foram compartilhadas nas redes sociais.

Veja abaixo fotos e vídeos do evento aqui.

Por: Site Ozildo Alves

Nenhum comentário: