FUGA - PRESOS CAVAM TÚNEL E CONSEGUEM FUGIR DA DELEGACIA REGIONAL EM VIÇOSA/AL (GN - AL)

Ao todo, 15 deles escaparam de uma das celas do local; três já foram recapturados


Alagoas registrou, neste sábado (28), mais uma fuga em delegacias do Estado. Desta vez, 15 presos escaparam da Delegacia Regional de Viçosa, na Zona da Mata. Ao longo do dia, três deles foram recapturados após buscas, mas o restante continua foragido.


Segundo o delegado, Robson Coutinho, eles cavaram um túnel em uma das celas do local. Os 15 foragidos estavam encarcerados no mesmo espaço e já vinham cavando o buraco há algum tempo, conforme apontou a Perícia Oficial, acionada pela Polícia Civil de Viçosa.

"Ainda não sabemos como esse túnel, que sai logo ao lado da delegacia, foi cavado, que objetos eles usaram. Os agentes não perceberam nenhum movimento diferente", disse o delegado, que apontou a superlotação da unidade. "Tantos presos em uma delegacia como essa é um absurdo. Deveríamos ter no máximo cinco por cela".

Até a fuga, o lugar abrigava 29 homens em três celas. Entre os que escaparam, estão suspeitos de roubo, tráfico de drogas, latrocínio e homicídio. A ausência deles foi notada pela manhã, após a chamada habitual feita pelos agentes. De acordo com Robson Coutinho, rondas estão sendo realizadas na região.

"Saímos em rondas e recapturamos três deles. Estamos com pessoal trabalhando nisso para ver se conseguimos levantar mais alguma pista e prender novamente o restante deles. Nossos policiais também estão na rua atrás deles", destacou o delegado da Regional de Viçosa.

Além da Perícia, foram acionadas ainda equipes da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil.

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: