FALSAS FREIRAS APLICAM GOLPES EM PAULO AFONSO/BA; PADRE FAZ ALERTA (GN - SERTÃO DA BA)

Veja


Na tarde desta quinta-feira (19), Gil Leal, repórter da Rádio Bahia Nordeste, divulgou uma notícia baseado numa ocorrência policial que, supostas “freiras” estariam lesando pessoas aqui em Paulo Afonso, em nome de entidades ligadas à Igreja Católica.


Uma senhora confirmou a informação: “Elas chegaram à minha casa, rezaram, e depois me pediram para que eu adotasse uma criança em outro estado, e que pagasse uma quantia de R$ 800 reais por mês”, disse.

Segundo afirmou a senhora – cujo conteúdo está também no boletim de ocorrência – a dita ‘freira’ levou seus dados bancários e tentou sacar o dinheiro. Felizmente não conseguiu. “Minha neta ouviu tudo, não sei como pude acreditar nisso, mas eu as vi na igreja”.

Diante desta situação, o chanceler da diocese de Paulo Afonso, Pe. Adriano Carvalho esclarece:

“Em primeiro lugar, as freiras que moram em Paulo Afonso e fazem parte da diocese não fazem este tipo de campanha. Nós pedimos às pessoas que forem abordadas por essas supostas freiras que desconfiem e denunciem, pois nossas campanhas são feitas nas paróquias, divulgamos nos meios de comunicação: sites, carros de som, rádio, sempre com aval do pároco”.

Pe. Adriano pediu que as pessoas fiquem atentas, pois os tempos são difíceis e há muita maldade no mundo.

“Não deixem pessoas estranhas entrarem em suas casas e fazerem oração pedindo algo em troca. Isto não faz parte da Igreja Católica”.

Pe. Adriano lembrou ainda que, através das campanhas quer sejam para freiras ou missionárias para colaborar na obra de evangelização, e uma pessoa queira ajudar, pode fazê-lo com a quantia que pede a consciência deca um.

“Não existe na Igreja uma pessoa chegar e pedir os documentos pessoais de ninguém, por favor, na primeira tentativa desse tipo abordagem chamem a polícia”, alerta o padre.

“A diocese de Paulo Afonso, reitero, não tem absolutamente nada a ver com isto. Lamentamos esse tipo de situação e agradecemos aos meios de comunicação por divulgar”, finaliza o comunicado.

Por: Ivone Lima (Site Ozildo Alves)

Nenhum comentário: