APARELHO AUDITIVO PROMETE TRADUZIR QUALQUER LÍNGUA EM TEMPO REAL (GN - MUNDO)

Veja


Um aparelho eletrônico que parece um ponto no ouvido promete revolucionar para sempre todas as relações entre falantes de diferentes idiomas. 


Segundo os criadores do “The Pilot”, o produto traduz as conversas em tempo real. Diga adeus àquelas situações nas quais você fica perdido em um país desconhecido e não faz ideia nem de como perguntar onde é o banheiro na língua local. Pois esse aparelho auricular entende o que está sendo comunicado e, em seguida, te diz o que a pessoa quis dizer. 

Até o momento, há somente as opções de idiomas inglês, italiano, espanhol e francês. O “The Pilot” sairá à venda a partir do mês de setembro, no valor de 129 dólares (cerca de R$ 450). Sua função revolucionária está inclusive rendendo comparações com o Peixe Babel, da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Há também a possibilidade de sincronizá-lo com um aplicativo de celular, que contém um programa de tradução. 

No vídeo divulgado pela companhia, é possível ver o fundador da empresa, Andrew Ochoa, conversando com uma garota francesa (até porque, segundo ele, ela foi o verdadeiro motivo de tudo isso). “É o sonho virando realidade, entende?”, comemora Ochoa. “Uma vida independente, livre das barreiras de linguagem. Só que esse sonho não é mais fantasia, agora ele é real.”

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: