FUNCIONÁRIO DE ESCOLA PÚBLICA É DEMITIDO POR DIVULGAR FOTOS NÚ EM SALA DE AULA EM DUQUE DE CAXIAS/RJ (GIRO BLOG EA - RIO)

Veja


Após publicar fotos íntimas no seu perfil do Facebook na e marcar alunas, o funcionário do Colégio Estadual Círculo Operário, localizado em Xerém, Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foi demitido nesta terça-feira (29). De acordo com a publicação do site Extra Notícias, o pai de um aluno que preferiu não se identificar, disse estar revoltado pelo fato do próprio homem ter publicado as fotos, nas quais aparece sem roupa dentro de uma sala de aula.

Depois da polêmica, o perfil do funcionário, que trabalharia na cozinha, foi excluído da rede social. *O EXTRA entrou em contato por telefone com a coordenação do colégio. Um dos diretores, o professor Antônio, pediu que a informação não fosse divulgada e disse ainda que "a escola não pode ser responsabilizada por uma postagem no Facebook". Em seguida, Antônio afirmou que o funcionário foi demitido. A escola não informou se a sala de aula que aparece como cenário nas fotos era da instituição.

A Secretaria de Estado de Educação confirmou que as imagens íntimas eram de fato de um funcionário que atuava no colégio e que ele já foi demitido. O órgão alegou ainda que o diretor teria ficado surpreso com esse caso isolado e teme que, com a divulgação, a repercussão negativa afete o nome da escola junto à comunidade. Por orientação da Seeduc, o caso será registrado na 61ª DP.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação esclarece que * era um funcionário que atuava na cozinha da unidade escolar. Tão logo a direção do colégio tomou conhecimento das postagens, imediatamente afastou e demitiu o profissional. O caso também será registrado na delegacia local para que a Polícia tome as medidas cabíveis."

* O EXTRA decidiu não divulgar a identidade do funcionário até que o caso seja investigado pela polícia.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário: