(CASO DO PADRE EMILSON SOARES) ASSISTA O VÍDEO DO FLAGRANTE - PADRE DE NITERÓI INDICIADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEIS RECEBE DUAS MOÇAS NO SALÃO PAROQUIAL (VEJA O VÍDEO E MATÉRIA ALEM DE OUTROS DETALHES/GIRO BLOG EA - GRANDE RIO)

VEJA MAIS DETALHES E O VÍDEO


ASSISTA O VÍDEO - Um vídeo obtido pelo EXTRA mostra o padre Emilson Soares Corrêa fazendo sexo com duas jovens dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo, onde trabalhava. Elas se revezaram nas filmagens do flagrante, feitas com um celular.

Uma das vítimas, de 19 anos, acusa o padre de estuprá-la desde os 7 anos. A outra jovem que aparece no vídeo seria menor de idade, de 15 anos.

O tempo total do vídeo é de 5 minutos, mas os trechos com cenas de sexo explicíto foram excluídos.

O padre é acusado, ainda, de abusar sexualmente da irmã da jovem de 19 anos, uma criança de apenas 10 anos. Em depoimento, a mais velha contou que armou a situação a pedido de seu pai e chamou uma outra adolescente para fazer sexo com o religioso.

A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, a jovem revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o pároco.

A delegada Marta Dominguez indiciou o padre por estupro de vulnerável. Ela explica que a denúncia só leva em consideração o abuso sexual contra a irmã mais nova, de 10 anos. Segundo ela, o caso da irmã mais velha não se enquadra no crime, já que não ficou provado que houve qualquer tipo de ameaça contra ela, o que seria necessário para caracterizar o estupro de uma vítima maior de 14 anos. 

Veja mais sobre o resumo do caso:

Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese - Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela “suspensão temporária do sacerdote”. Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. A instituição também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que “o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma”.

Advogado: ‘a carne é fraca’“A carne é fraca. O padre também é um ser humano”. Assim o advogado Roberto Vitagliano justificou a postura de seu cliente, Emilson Soares Côrrea.

- Ele manteve sim relações (com a jovem) desde o ano passado. É uma moça lúcida, bonita e insinuante. Sabia o que estava fazendo – disse o advogado.

CAMISINHAS EMBAIXO DE SANTA - A jovem de 19 anos, que diz ter sido vítima de estupro pelo padre Emilson aos 13, e que aparece em cenas de sexo com o religioso, diz que o pároco usava uma imagem da Igreja para esconder os preservativos. "Ele guardava camisinhas debaixo de uma santa na casa paroquial. Achava um desrespeito. Quando reclamava, ele ria", disse a jovem ao jornal Extra. 

Ainda de acordo com a jovem, o padre tinha uma banheira de hidromassagem em forma de coração dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, onde foi pároco até 2009. A polícia ouviu a jovem, de 15 anos, que apareceu em vídeo fazendo sexo com um padre. 

DINHEIRO, MOTO E CARRO EM TROCA DE SEXO - A delegada Marta Dominguez, da Deam de Niterói, revelou mais detalhes sobre o depoimento da menina de 15 anos que foi filmada fazendo sexo com o padre Emilson Soares Corrêa. A jovem relatou à polícia que só começou a fazer sexo com o padre aos 14 anos porque o religioso teria prometido dar a ela tudo que já havia dado à outra jovem — que hoje tem 19 anos e afirma ter mantido relações com ele desde os 13.

A IGREJA LAVA AS MÃOS - Arquidiocese de Niterói informou que não representa mais o padre Emilson Soares Corrêa, indiciado por estupro. Segundo o assessor de imprensa da entidade, padre Ricardo Mota, o pároco, agora, é representado apenas por seu advogado, Roberto Vitagliano.

- A nossa parte acabou. Agora é com o padre - afirmou padre Ricardo.

Veja o vídeo do flagrante:



Informações: Jornal Extra
Em 13 de Março de 2013/00:50

Nenhum comentário: